25 outubro 2008

Produtor fala sobre Street Fighter: Legend of Chun-Li


Ashok Amritraj, diretor da produtora Hyde Park Entertainment e produtor de Street Fighter: Legend of Chun-Li, falou ao nosso parceiro Collider sobre o filme baseado nos videogames da Capcom. E ele começa falando não só de Chun-Li, mas dos favoritos dos fãs, Ken e Ryu.

"Sentimos que no universo de Street Fighter há três protagonistas, que são Ken, Ryu e Chun-Li. Esperamos que o filme funcione para que possamos depois ter Ken e Ryu como protagonistas. Mas primeiro vem ela, e temos no filme Bison, Vega, um pouco de Balrog e tudo mais", começou.

Sobre a escolha de Kristin Kreuk (a Lana de Smallville) para viver a heróina: "Acho que ela é desconhecida o suficiente para viver a personagem e não ser vista como uma estrela. As pessoas meio que sabem quem ela é, por causa de Smallville, mas na verdade ela ainda é pouco conhecida, o que encaixa bem no papel. É uma história de origem, buscamos muitas coisas do video game não nos prendemos demais a elas".

"De certa forma é um filme de artes marciais tradicional. Mas também temos o hadouken, o chute giratório que ela faz... Buscamos essas imagens icônicas e acho que as sequências de luta ficaram maravilhosas. São umas seis ou sete sequências grandes de ação", diz Amritraj, que em seguida entrega a luta final (como se todo mundo já não soubesse), "a maior de todas vai ser a final, entre Chun-Li e Bison".

Sobre os personagens que veremos na tela: "São uns sete ou oito [saídos dos games]: Chun-Li, Bison, Balrog, Vega. Maya, Cantana, Gen... Daí quem sabe possamos fazer o filme de Ken e Ryu, que não vai ter ligação com esse primeiro. Serão dois separados".

O filme tem direção do polonês Andrzej Bartkowiak (Contra o Tempo, Doom). Nos EUA a estréia acontece em 27 de fevereiro de 2009.

Nenhum comentário: