07 outubro 2008

Naruto vs Pokémon


Dois dos mais assistidos animes na TV, Pokémon e Naruto, se fossem competir entre si, resultaria na vitória ao aprendiz de ninja. É o que revelam fãs de ambos animes. Na comunidade do Orkut 'Pokémon Brasil' os fãs reclamam da falta de continuidade da história. "Pokémon, como posso dizer, não tem 'história', é sempre a mesma coisa. Naruto tem algo a ser entendido no decorrer dos episódios, não é só 'Ash e seus amigos. Continua no próximo episodio'", afirma Igor Vieira, um dos freqüentadores da comunidade.

Já na comunidade 'Naruto [Anime & Mangá]' os fãs são incisivos: Naruto superou seus antecessores em sucesso. É o que também afirma a freqüentadora Silmara Fradico, que por sua vez também pondera. "Se na época de Dragon Ball Z, Yu Yu Hakusho e Saint Seyia[Cavaleiros do Zodíaco] tantas pessoas tivessem acesso a internet, esse animes seriam ainda mais lendários do que são".

Paulo, catarinense e freqüentador da mesma comunidade defende seu anime predileto a tal ponto, que se fosse para o ar um episódio inédito de Pokémon e só fosse a única atração da TV, ele a desligaria. Mas Paulo também concorda com os outros fãs quando se fala que Pokémon não tem a mesma linha que Naruto. "Pokémon é tudo igual e é voltado para o público infantil, por isso muitos não gostam mais dele", atesta o freqüentador Pingo.

Quando o quesito aponta para os games, uma vitória para o anime dos bichinhos. Pelo menos dois freqüentadores lembram o quanto os games do Pokémon são melhores. E não era pra menos. No Top 20 dos games de console mais vendidos de todos os tempos, Pokémon aparece, nada mais, nada menos que, cinco vezes. Juntos, os games já venderam mais de 74 milhões de cópias em todo o mundo. Nintendogs e Super Mario Bros 3 aparecem respectivamente no segundo e terceiro lugar com cerca de 18 milhões de cópias.

'Naruto: path of the ninja 2' será lançado para o portátil DS. Jogo vai ter história inédita e partidas on-line para vários jogadores. A tela sensível ao toque e o microfone do Nintendo DS serão utilizados no jogo, com lançamento previsto para setembro nos Estados Unidos.

Será que Pokémon vira o jogo?

Naruto é uma série de mangá criada por Masashi Kishimoto e virou série na revista semanal Shonen Jump desde 1999. Recebeu uma adaptação para anime em 2002 produzida pelo Studio Pierrot e exibida pela TV Tokyo. O anime/mangá conta a história de um menino chamado Uzumaki Naruto, uma criança que vive na Vila da Folha Oculta a vila ninja do País do Fogo. Quando ainda bebê, Naruto teve um monstro aprisionado em seu corpo, o Bijuu chamado Kyuubi, pelo Quarto Hokage, para salvar a vila. Desde então, Naruto é visto por muitas pessoas como um monstro. Incompreendido, Naruto sonha em se tornar um ninja poderoso, e ser nomeado Hokage, para assim ser reconhecido por todos.

No Brasil, a série começou a ser exibida em 1º de Janeiro de 2007 no canal pago Cartoon Network, em uma edição feita pela licenciada norte-americana VIZ Media. Na TV aberta, a série passou a ser exibida pelo SBT (em uma terceira edição), em 3 de Julho de 2007, através da distribuidora SATO CO. Ltda do empresário Nelson Akira Sato. O mangá é publicado pela Panini Comics.

Pokémon (anime) é uma das subdivisões da série Pokémon. Foi criado no Japão com o nome de Poketto Monsut? e se expandiu para o Ocidente, sendo renomeado de Pokémon. Ele conta a história de Ash Ketchum, um garoto de dez anos que vai pegar seu primeiro Pokémon no laboratório do Prof. Carvalho em Pallet Town para iniciar sua jornada Pokémon e se tornar o maior Mestre Pokémon do mundo junto de seu Pokémon inicial, Pikachu. No caminho, ele conhece amigos que o acompanham, como Brock, Misty, Tracey, May, Max e Dawn, e o ajudam na sua aventura de conseguir oito Insígnias de Ginásio e tentar ganhar o torneio regional na Região determinada. É exibido no Brasil pelo Cartoon Network, Rede Record, Rede Globo e Rede TV!.

Nenhum comentário: