20 setembro 2009

O futuro de Chobits

O material especial do grupo de mangakás CLAMP que chega até o fim do ano terá edições definitivas de Sakura Card Captors e Chobits. E depois de relembrar a historia da Caçadora de Cartas, chegou a hora de falar da Persocon mais charmosa do mundo dos mangás


Lembra do aniversário do grupo CLAMP, há duas colunas? Pois bem, fiquei devendo uma relembrança de Chobits, um dos mangás que será lançado em versão definitiva pelo editora Dark House, até o fim do ano. Além desse, Sakura Card Captors também ganhará homenagem com uma publicação toda especial. O mangá original foi publicado entre 2001 e 2002 pela Kodansha. Ao contrário da maioria das histórias do CLAMP, Chobits é do gênero seinen, ou seja, produzido para um público que compreende homens com idade de 20 a 40 anos. A série se passa alguns anos depois, na mesma dimensão de outro mangá da CLAMP, Angelic Layer. Lembra das historias de super herois da Marvel, com realidades paralelas. Pois é. Praticamente a mesma coisa. Em algum momento, os personagens ou as realidades se cruzam. Então, até janeiro, esta edição encadernada e de luxo deve estar chegando na revistaria especializada mais próxima da sua casa!

O ENREDO
Hideki Motosuwa é um rapaz que vive no século XXI e se muda para Tóquio com o objetivo de estudar e tentar uma vaga na Universidade de Tóquio. Vindo de uma fazenda em Hokkaido, quando chega em Tóquio se vê em um mundo tecnológico demais para o seu conhecimento. Lá, conhece os Persocons (de Personal Computer) - robôs de "estimação" no universo da Chobits. Podem ser portáteis ou humanos. Através deles, é possível acessar a internet e ler e mandar e-mails, dentre outars coisas.

A PARTIR DAÍ..
Para que os persocons cozinhem ou façam compras, por exemplo, é necessário a instalação de um software específico. Caso o usuário não tenha dinheiro, a instalação de um software de aprendizado é uma solução, porém, é preciso ensinar o persocon a fazer as coisas. Hideki não consegue comprar um. É estudante e o seu dinheiro não é suficiente. Mas em uma noite, encontra uma bela persocon no lixo. Ela a leva para casa e quando a liga, ela só diz: "Chii". Essa Persocon, inclusive, parece ser da lendária série Chobits (lenda urbana que se conta sobre persocons com a capacidade de desenvolver uma personalidade e ter sentimentos).

SOBRE OUTRO ASSUNTO...
No último fim de semana, Fortaleza recebeu apresentações de um grupo que teatralizou A série de animação murikanime (pseudo-anime) Ben 10, de muito sucesso entre as crianças. No mesmo estilo dos Backyardigans. Mas quem compareceu por lá, parece que não gostou muito do que viu. Cenários limitados e atuações mais risíveis ainda.

A CARÁTER DE DESCULPAS
Hora de se retratar. Um pedido de desculpas a todos que leram a coluna da semana passada. Felizmente corrigida na internet e por uma matéria no caderno Vida & Arte do O POVO. Devido a informações desordenadas, chegou à coluna um horário equivocado do show da banda GPKISM. Que não era às 6 da manhã. E sim, às 18 horas do domingo. Erro registrado.

Nenhum comentário: