22 março 2010

Warner adquire direitos para filmar o cultuado mangá Bleach


A Warner adquiriu os direitos de adaptação do mangá “Bleach”, um dos mais cultuados quadrinhos japoneses da atualidade. “Bleach” também rende uma longa série animada, que já passou dos 260 episódios e é sucesso de audiência da TV japonesa, além de ter três longas lançados nos cinemas do país.

A história acompanha um garoto loiro de 15 anos, que tem a capacidade de ver fantasmas e encontra uma ceifadora feminina, integrante de uma complexa sociedade de guardiões de almas. Numa luta para defender a Terra de um ataque de criaturas das trevas, a ceifadora acaba ferida e precisa deixar o garoto como responsável pelas almas humanas.

O mangá, escrito e desenhado por Tite Kubo, é publicado no Japão desde 2001 e, com quase 400 capítulos, se tornou bastante ambicioso com o passar do tempo, expandindo o universo de aventuras para outros planos de existência e incluindo centenas de personagens, entre eles mais de uma dezena de ceifadores da Sociedade das Almas – os mocinhos relutantes.

O anime é exibido no Brasil pelo canal pago Animax.

Peter Segal, diretor das comédias “Agente 86” e “Como se Fosse a Primeira Vez”, está em negociação para produzir a adaptação hollywoodiana.

A Warner, aparentemente, não se deixou abater pelo fracasso da versão americana de “Speed Racer”, dirigida pelos irmãos Wachowski (“Matrix”), e continua sua aposta nos quadrinhos japoneses. O estúdio também desenvolve uma adaptação de “Akira”, que deve ser dirigida pelos irmãos Hughes (“O Livro de Eli”).

Nenhum comentário: